![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjEkV1fb_qP_x6BbTCtq4tFw0y3WfJw9oOw-iTBQFDFuKBUebWdAqfiEhUHV_MJsTvkblveIcPHv-j8oD7PDVJ78XAUbpR3PfioGfEXXIfjFO6ew4qZEjHJLxpPZFhoYtRMxzYIvVAb4g/s320/texto20_imagem1.jpg)
TRECHOS DE "A METAMORFOSE"
Numa manhã, ao despertar de sonhos inquietantes, Gregório Samsa deu por si na cama transformado num gigantesco inseto. Estava deitado sobre o dorso, tão duro que parecia revestido de metal, e, ao levantar um pouco a cabeça, divisou o arredondado ventre castanho dividido em duros segmentos arqueados, sobre o qual a colcha dificilmente mantinha a posição e estava a ponto de escorregar. Comparadas com o resto do corpo, as inúmeras pernas, que eram miseravelmente finas, agitavam-se desesperadamente diante de seus olhos.
Que me aconteceu ? - pensou.
Não era nenhum sonho.
O quarto, um vulgar quarto humano, apenas bastante acanhado, ali estava, como de costume, entre as quatro paredes que lhe eram familiares. Por cima da mesa, onde estava deitado, desembrulhada e em completa desordem, uma série de amostras de roupas: Samsa era caixeiro-viajante, estava pendurada a fotografia que recentemente recortara de uma revista ilustrada e colocara numa bonita moldura dourada.
KAFKA
Um comentário:
Adorei seu blog. Fiz um também, e aliás esse trecho de A Metamorfose estará lá também. Entra depois que vc vai entender.
Bjks!!!Bjks!!!!
Postar um comentário